O goleiro têm recebido chances do técnico Fernando Diniz
Quando saiu a escalação do time titular que enfrentaria o Coritiba no último sábado (16), um nome causou surpresa: Lucão. O jovem goleiro, que começou a temporada como titular, não jogava desde o dia 18 de agosto quando falhou na derrota de 2 x 1 para o Londrina em São Januário pelo décima nona rodada do Brasileiro da Série B.
Por: Filipe José
Mesmo enfrentando o líder do campeonato, o goleiro não teve muito trabalho. O técnico Fernando Diniz, justificou a escolha por Lucão, com o seu rendimento nos treinos:
– Em relação ao Lucão, a decisão de começar com ele foi a segurança que ele me passou nos treinos. O histórico também. Um jogador que pegou todas as categorias de base da Seleção. Foi campeão olímpico também. Um jogador jovem, com esse currículo, pelo que estava demonstrando nos treinos, que já tinha 15 jogos como titular este ano, me deu segurança para poder colocá-lo. Tínhamos um ótimo goleiro jogando que era o Vanderlei. Mas achei que pelo momento, pelos treinos, era momento de dar uma oportunidade ao Lucão.
No próximo domingo (24), contra o Náutico no estádio do Aflitos, Lucão deve fazer sua segunda partida consecutiva como titular.
+ Seja um sócio do Papo na Colina a partir de R$ 6,00 e ajude na cobertura sobre o Vasco