Treinador lamentou o empate cedido e levar mais dois gols de bola aérea
Em entrevista coletiva para a Vasco TV, o treinador Fernando Diniz lamentou o empate, que disse ter um sabor amargo. Diniz ainda explicou mais dois gols de bola aérea levados pelo time e projetou o time sem Nenê, suspenso, para a próxima rodada.
Confira respostas de Fernando Diniz:
Diniz analisa o resultado:
“Sabor amargo. a gente saiu vencendo por 2 x 0 e tomamos dois gols de uma jogada que a gente treinou muito para não tomar, seja em bola rolando ou parada. A equipe não atuou bem. O primeiro tempo já não foi dos melhores e no segundo, estivemos ainda mais abaixo. Quando você abre 2 x 0 no placar, tem que evitar o empate”.
Não aproveitar alguns jogadores:
“Não faltou fôlego. Fiz as substituições conforme acho que vá melhorar o time para ganhar. Eu não vou fazer 5 substituições porque se tem 5 para fazer. Quando eu achar que outros jogadores tem que entrar, eu vou colocar”.
Nenê suspenso:
“tem sido nosso protagonista, chegou de forma especial no clube e vem produzindo muito nos jogos, tanto no aspecto de jogo, como o de liderança. Já estou pensando, ainda de forma precoce, mas a gente tem algumas possibilidades e durante a semana vou escolher o melhor jogador para a gente manter o time forte”.
Problema da bola área:
A maioria das bolas áreas são por escanteio. O Náutico tem por característica a bola área. No jogo de hoje, na imensa maioria das jogadas, levamos vantagem, mas a gente falhou no gol. O que tem que fazer é treinar e minimizar a origem”.
Saída de bola:
“O time têm alguns aspectos que interfere: o Náutico faz uma pressão muito alta e a gente treinou muito para sair dessa pressão. No jogo, a gente teve dificuldade de sair dessa pressão e dar velocidade na bola e no segundo tempo a gente optou por sair com mais bolas longas. Talvez a gente tivesse que optar por isso no primeiro tempo também. A gente treina para sair jogando, mas não é obrigado a sair jogando”.
Excesso de faltas em Nenê e arbitragem:
“Difícil julgar a arbitragem. Hoje eles estavam com um critério de deixar o jogo correr mais. O maior prejuízo foi no cartão amarelo para o Nenê. Eles castigou quem queria jogar o jogo todo. O Nenê iria reclamar mesmo, ele estava sofrendo diversas faltas e o time do Náutico reclamando muito. Ele prejudicou”.
Resultado negativo:
“Hoje o resultado é negativo. Abrimos 2 x 0 no placar. Para o acesso, vale avaliar o fim da rodada e saber se ganhamos um ponto à mais para brigar. Avaliando hoje, deixamos de levar dois pontos para casa”.