Para volante ex Vasco, atitude do atacante é atrás de mídia; torcedores desaprovam declaração
Através do canal “pilhado”, do jornalista Thiago Asmar, o volante Souza, ex-Vasco, comentou sobre atitude de Germán Cano em apoiar o jogador australiano Josh Cavallo, que se assumiu homossexual na última semana. Segundo o volante, algumas pessoas querem mídia, seguidores e aplausos:
– O menino falou que revelou ser gay e sai em tudo que é jornal? Beleza! Pra que colocar num pedestal? Nosso amigo (Cano) vai mandar a camisa para o menino lá não sei onde. As pessoas querem mídia e que todo mundo bata palmas.
A declaração de Souza gerou revolta entre os torcedores.
O Brasil é o país que mais mata pessoas da comunidade LGBTQIA+ no mundo, se assumir homossexual no mundo futebolístico é um ato de coragem.
Após Cavallo se posicionar, Cano publicou em sua rede social uma mensagem de carinho e apoio:
– Olá amigo, queria te agradecer por ser tão corajoso, precisamos de mais pessoas como você no mundo, sem medo de nada. Sua frase ficou na minha cabeça: seja você mesmo. Eu gostaria de te enviar minha camisa LGBT do nosso amado Vasco da Gama. Você é um exemplo.
Germán Cano, que chegou no Vasco em dezembro de 2019, entendeu a verdadeira essência que trazemos em nossa história. Abraçou o Club de Regatas Vasco da Gama, assim como a torcida o abraçou de volta. Na vitória contra o Brusque no Campeonato Brasileiro da Série B, o artilheiro levantou a bandeira que trazia as cores do movimento LGBTQIA+ e declarou:
– Quando fiz o gol, me ocorreu correr até a bandeira, tirá-la e pegá-la, dando uma mensagem de respeito, paz e amor. Somos todos iguais e cada um pode pensar livremente o que quiser.
O site Papo na Colina é contra qualquer tipo de homofobia e está ao lado de quem defende a igualdade e respeito.