Falas do presidente foram criticadas, após o mesmo afirmar que clube já trabalha com a possibilidade de não subir
O Presidente do Vasco, Jorge Salgado, em coletiva dada para a Vasco TV ontem (3), admitiu a possibilidade do time permanecer na série B. Por isso, já existe um cenário dentro da diretoria para que, se a equipe permanecer, as contas não sejam afetadas.
A declaração foi amplamente criticada por diversos adversários políticos, incluindo Júlio Brant. O candidato, que perdeu as eleições para Salgado, foi ao Twitter e disse que as falas do atual presidente não se igualam ao necessário para ser o mandatário do Vasco:
“Essa não é a postura que se espera de um presidente do Vasco. É pra entrar em campo lutar, brigar e acreditar até o último minuto. Esse é o Vasco que aprendi a amar, não esse derrotista. É pra ser agora! É pra subir já!”
Outros grupos políticos, como o Movimento Time da Virada, também soltou nota oficial criticando a postura e as falas de Salgado, e pediu a saída do presidente:
“Para completar o desgoverno, eis que o presidente vem a público, depois de 32 rodadas sem colocar o Vasco no G4 da série B, dizer que está preparado para disputar a segunda divisão ano que vem. Como que o presidente da uma declaração dessa, faltando ainda 6 rodadas? Só existe uma saída para o Vasco! Tirar imediatamente esses aventureiros, flamenguistas, incompetentes e golpistas”.