Após o empate com o Vila Nova, nesta segunda-feira, em Goiânia, o técnico Fábio Cortez disse que o objetivo é terminar a temporada 20201 da melhor forma possível.
Após a demissão do técnico Fernando Diniz, o interino comentou como conduziu os primeiros dias de trabalho e o que pensa para as duas últimas rodadas na Série B. O time carioca não tem mais chances matemáticas de subir para a Série A.
– A motivação é a camisa do Vasco, é saber que a gente está representando o Vasco da Gama, essa camisa que todos querem honrar e jogar. Estou no Vasco há muitos anos e passei para eles várias situações. E essa seria mais uma situação de eles entrarem. É importante mostrar a grandiosidade do Vasco para os atletas. A gente não vive um momento bom, mas tem três jogos para terminar de forma honrosa a competição – afirmou Fábio, o substituo de Fernando Diniz.
Com o time desfalcado por suspensões e lesões, Fábio deu prosseguimento ao trabalho de Diniz:
– Eu era o terceiro auxiliar do professor Fernando, fazia parte do trabalho e das decisões junto à sua comissão. Deixei claro aos atletas que íamos dar prosseguimento. Foram três dias complicados dentro do CT com dispensas de profissionais, jogadores abalados em relação a isso, mas conseguimos reverter a chave e mostrar a eles a importância de terminar de forma honrosa. A gente oportunizou os atletas da base. Acho que eles foram muito bem, foi difícil fazer uma relação de fazer uma lista com 22 nomes. Mas eu não poderia colocar garotos que pouco jogaram no ano para iniciar. Acredito que entraram no momento certo e deram o melhor deles. Mostramos empenho e fiquei muito feliz com o desempenho – contou o técnico.
Ao site GE, o técnico contou como será a reformulação do elenco para a próxima temporada:
– É complicado, você mesmo deu essa informação que temos 15 atletas em final de contrato. Eu não tenho como poupar 15 atletas. Fizemos a opção pela equipe mais forte possível para terminar a competição da melhor forma possível, tentando sempre oportunizar os meninos. Sobre reconstrução e reformulação, isso fica a cargo da diretoria. Isso foge da minha alcançada. Preciso treinar e escalar o time com as peças que tenho em mãos.
Na próxima sexta (19), o Vasco enfrenta o Remo, em São Januário. O último confronto do Cruzmaltino, será no Paraná, contra o Londrina.