Auxiliar técnico esclareceu a escolha do volante para jogar contra o Remo
Vasco e Remo se enfrentaram na noite desta sexta-feira (19), em São Januário, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida terminou empatada em 2×2, com gols de Lucas Siqueira e Neto Pessoa pelo Leão do Pará, e Léo Matos com Galarza garantiram o empate para o Cruzmaltino.
O jogo foi marcado por protestos e vaias da torcida do Vasco, e mesmo antes do jogo começar. A escalação escolhida por Fábio Cortez, deixou a torcida insatisfeita, sendo o motivo principal, a escolha de Rômulo de titular. O treinador, após o jogo, esclareceu a sua escolha.
- A questão é que já sabíamos da insatisfação da torcida. A gente sabe que o momento não é um momento fácil. A gente precisava de um jogador para dar suporte, um que não ligue para vaias da torcida. O Pec nem entrou no jogo e já foi vaiado. A gente resolveu mesclar para dar oportunidade aos jovens – declarou Fábio Cortez.
E ainda explicou sobre a ausência de Cayo Tenório e Halls dos relacionados.
- O Cayo Tenório sentiu no último treino. Halls é a nossa terceira opção. Não justificava trazer 3 goleiros para o jogo de hoje – finalizou o treinador.
Na próxima e última rodada da Série B de 2021, o Vasco enfrentará o Londrina, fora de casa, no estádio do Café. Será no domingo (28) às 16h (de Brasília). O time terá um pouco mais de uma semana para treinar e recuperar jogadores.