Jorge Salgado menciona forma de levantar dinheiro; É a primeira vez que há interesse nesse modelo
Por: Douglas Mattos
Na noite dessa segunda-feira (29), a diretoria Cruzmaltina formalizou o pedido de constituição de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ao Conselho Deliberativo e ao Conselho de Beneméritos. A SAF criada pela Lei n.º 14.193, de 6 de agosto de 2021, é um modelo que permite clubes constituírem empresas para o comando do futebol. O modelo de gestão recentemente foi formalizado no Cruzeiro.
Inicialmente cercada de dúvidas, a diretoria enviou também um ofício de três páginas detalhando os motivos para abertura da SAF aos seus conselheiros. O intuito inicial é obter instrumentos de captação de recursos financeiros com menor custo, com o propósito de aliviar as finanças do clube e obter investimento em curto prazo. Para evitar retaliações, principais imóveis do clube, incluindo Sede náutica e São Januário, seguiram mantidos sobre posse do Club de Regatas Vasco da Gama.
O clube-empresa, que foi nomeado de Vasco Da Gama SAF, seria responsável pelos ativos do futebol, é só teria influencia externa em caso de venda parcial ou total.Vista como aposta de revitalização e modernização do clube, a SAF ainda está sem data prevista para ser votada pelos conselhos do Vasco. Segue imagem da carta:
+ Inscreva-se no canal do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco
+ Vasco é um dos times brasileiros que tem perfil para investimento árabe