Com contrato até o final de 2021, goleiro de 40 anos deixa o Palmeiras depois de sete anos
O arqueiro Jaílson, agora sem clube, teve seu nome ventilado ao Vasco da Gama no mesmo dia em que o Palmeiras anunciou sua saída depois de sete anos no Clube. O goleiro se encaixa no perfil de contratações que o Gigante da Colina é capaz de fazer, atletas com vínculos próximos de se encerrar ou já sem clube. Apesar disso, o empresário do jogador foi procurado pela equipe do Papo na Colina e desmentiu essa possível busca do Vasco pelo jogador “Ainda não tivemos nenhum contato oficial por parte do Vasco”.
+ Quer ficar por dentro de todas as notícias do mercado da bola vascaíno? Siga o nosso Twitter!
Jaílson chegou em outubro de 2014, no início do processo de reestruturação do Alviverde Paulista e foi um dos destaques da conquista do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, Fernando Prass acabou se machucando e o arqueiro o substituiu em 19 partidas, saindo invicto dessa sequência. Além de ter sido considerado peça essencial para vencer esse título. Inclusive foi eleito o melhor goleiro da competição e também recebeu o prêmio Bola de Prata, entregue pela ESPN, sendo o arqueiro da seleção do Campeonato.
Após sete anos no Palmeiras o goleiro se despede do Palmeiras já que seu contrato se encerra no final desse ano e seu vínculo não foi renovado por decisão do clube. Ele deixa o Alviverde Paulista após sete anos, com sete títulos conquistados: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), duas Copas do Brasil (2015 e 2020) e um Campeonato Paulista (2020). Jaílson vestiu a camisa do Palmeiras em 104 jogos, em 95 partidas foi titular.
Ele também teve passagens por Campinense, Guarantinguetá, Juventude, Oeste e Ceará. Porém, o único clube onde conquistou títulos foi no Palmeiras.
Por Carlos Berbert