Diretor deixará o clube após dois anos e meio; Não há nenhum tipo de conversa entre Vasco e o ex jogador
Por: Gabriel Ramos
Maior jogador da história do Lyon, Juninho Pernambucano deixará o cargo de Diretor Esportivo do clube francês a partir de janeiro de 2022. Após manifestar o interesse de se desligar do clube no final da temporada europeia, o brasileiro confirmou à reportagem do GE.com ter chegado a um acordo para deixar o clube já no início do próximo ano.
Ainda segundo a reportagem, Juninho continuará no continente europeu, mas para descansar dos dois anos e meio de trabalho no Lyon. Ao longo da atual temporada, o ex-jogador do Vasco já havia manifestado sinais de exaustão com a intensa rotina de trabalho em um dos maiores clubes da França. Outro facilitador para o fim do vínculo, segundo o jornal francês L’Équipe, seria o alto salário de 150 mil euros por mês, equivalentes a quase 950 mil reais na cotação atual.
Juninho defendeu o clube por 8 anos, sendo heptacampeão francês no período. Assumiu o cargo de diretor esportivo em 2019, tendo como destaque as boas participações nas ligas europeias, chegando às semifinais da UEFA Champions League na temporada 19-20 e a campanha com 100% de aproveitamento na Liga Europa da atual temporada.
Ídolo do Vasco da Gama, o nome do ex-jogador é sempre lembrado por parte da torcida para assumir um cargo diretivo no clube. Entretanto, até o momento, Juninho não se pronunciou sobre qualquer possibilidade de trabalhar em São Januário em 2022.