Volante Yuri foi um dos grandes destaques da competição, sendo líder em desarmes
Por: Douglas Mattos
Em processo de restruturação, o departamento de futebol do Vasco vem sendo montado. Após anúncio do novo gerente Carlos Brazil e encaminhar o cargo de coordenador para o ex-goleiro Fernando Prass, começam a surgir as primeiras especulações de novos reforços para próxima temporada.
Segundo o canal “Atenção Vascaínos”, o nome do volante Yuri, um dos destaques do campeonato jogando pelo CSA, estaria na mesa do Carlos Brazil para ser avaliado. Em troca de mensagens com o canal, o atleta revelou que está contratualmente livre e seu representante está conversando com o CSA:
-Estou livre, meu contato com o CSA terminou no fim da Série B, meu empresário está conversando com ela CSA sim, gosto muito do clube e me sinto em casa em Maceió, mas não tem nada definido ainda.
Sendo questionado sobre o possível interesse do Vasco, e sua família ter ligação com o clube, o volante respondeu:
-Sim, é verdade! Minha família praticamente toda torce pro Vasco.
Sendo um dos destaques da série B e líder em desarmes (Foram 102 em 29 jogos que disputou no campeonato), Yuri comentou sobre a sua temporada:
-Graças a Deus tive um bom ano. Fiz gols e fui o primeiro em desarmes do campeonato. Infelizmente o acesso com o CSA não veio, mas fico feliz por ter tido destaque individual. Trabalho muito pra ajudar a camisa que estou vestindo e ter conquistas individuais é fruto de muito trabalho.
Sobre a definição do seu futuro, o atleta deixou nas mãos do seu empresário enquanto segue em férias:
-Eu estou de férias, foi um ano duro e desgastante, mas deixei essa parte com meu empresário, estamos conversando todos os dias para tomar a melhor decisão pra minha carteira. Creio que em breve tudo estará resolvido.
Após a valorização na temporada, permanência do volante no CSA se torna difícil por pedida salarial e sondagem de outros times.
+ Pelas redes sociais, a empresária Carol Paiffer falou sobre o Vasco
+ Siga o Twitter do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco