O paraguaio não será relacionado para a maior competição de base do país
Mesmo no Catar, Zé Ricardo vem tomando algumas decisões sobre a montagem do elenco vascaíno que irá disputar a temporada de 2022. Além de dar opinião sobre os jogadores que foram dispensados, ele pediu a presença do volante Matías Galarza na pré-temporada. Por causa deste pedido, o paraguaio não vai disputar a Copa São Paulo de Juniores, inclusive ficando de fora da relação de 30 atletas que foi mandada pela direção do clube cruzmaltino à Federação Paulista de Futebol (organizadora do torneio).
Na semana da última rodada da Série B, Galarza entrou em recesso, como parte da preparação para a Copa São Paulo, seguindo um planejamento traçado pelo então diretor-executivo de futebol Alexandre Pássaro e pelo treinador Fernando Diniz. Como a preparação do time sub-20 começaria em dezembro, o volante não teria férias. No entanto, Galarza segue no Paraguai.
+ De volta? Vasco quer Juninho Pernambucano como executivo; saiba mais
Boa parte do elenco do sub-20 se reapresentou no dia 1º de dezembro, enquanto os jogadores que reforçaram o time profissional na derrota contra o Londrina (como Andrey Santos e Figueiredo), e Vinícius, que não foi relacionado para a partida, mas já treina entre os profissionais, se reapresentaram na última segunda-feira (dia 6). Andrey, Figueiredo e Vinícius estão no grupo que vai jogar a Copinha. Além de Galarza, outro que não vai viajar para São Paulo no começo de janeiro é o lateral Riquelme, que se destacou nos profissionais ao longo da Série B, tendo terminado a competição como titular.
A 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2022. Os grupos serão divulgados na próxima segunda-feira (13/12)
Por Luiz Nascimento