O dirigente vascaíno comentou sobre os projetos para o estádio, além das possibilidades de jogar no Maracanã já em 2022
Por: Tainá Conde
O VP de projetos especiais do Vasco, Pedro Seixas, concedeu uma entrevista ao canal Atenção Vascaínos e falou sobre a reforma de São Januário e parceria com a Wtorre. Segundo ele, o projeto do estádio continua de pé:
“A gente continua trabalhando para viabilizar. Têm algumas questões relacionados à prefeitura que a gente tem dado mais atenção nesse momento e que pode ajudar também na solução dos recursos para o início das obras.”
Sobre a parceria, Pedro diz que a WTorre é uma empresa de amplo conhecimento de gestão de estádio e que a continuidade dessa relação seria muito positiva, mas não é uma condição para levar o projeto adiante.
Questionado sobre o Vasco ser um dos administradores do Maracanã, o VP diz que entende que é muito importante como plano de médio-longo prazo e é um projeto estratégico para o clube:
“É importante ter um papel relevante na gestão e no uso do Maracanã para algumas partidas, seja por uma necessidade de capacidade maior de público, seja por algum motivo técnico e também para oferecer a torcida uma experiência que é da historia do clube. O Vasco faz parte da história do maracanã e o maracanã faz parte da historia do Vasco.”
Para encerrar, Pedro esclarece sobre o novo CT do Vasco da Gama:
“Dentro do nosso planejamento estratégico, o centro de treinamento completo, é fundamental para a estrutura do futebol.” Pedro diz que, mesmo com as limitações de orçamento, o clube pretende levantar recursos e que o projeto não foi descartado.