Vasco já fez oferta pelo zagueiro Anderson Conceição, destaque no acesso do Cuiabá em 2020; Clima não é bom e o atleta poderá reforçar o Gigante da Colina
Na tarde desta quinta-feira, o Papo Na Colina teve acesso a informações de bastidores que ligam o atleta Anderson Conceição a uma possível vinda ao Vasco da Gama. Sendo assim, por meio do setorista Tiago Taam, foi apurado que o clima do jogador no clube matogrossense não é bom. Dessa forma, segundo matéria do GE, o jogador estaria indo para o futebol paulista, através de um empréstimo até o final do ano, quando termina o seu contrato. No entanto, ao saber da situação de Anderson, a diretoria do Vasco se interessou no jogador e “correu” para monitorar a situação do mesmo.
O interesse do Vasco foi publicado em primeira mão pelo perfil Arena Cruzmaltina. O zagueiro de 32 anos possui 1,88m de altura, tendo sido o destaque e capitão do Dourado no acesso do clube ao Brasileirão Série A de 2021. Nesta temporada, Conceição disputou 11 partidas pelo Brasileirão e esperava mais rodagem no elenco, visto que havia sido uma peça chave do time de 2020.
Após não ter a titularidade, o clima no Cuiabá não ficou dos melhores. Existe movimentação do clube e também do jogador com a finalidade de ser decretada uma saída do zagueiro, já que Anderson é bastante respeitado no clube e não faz mais parte dos planos para o elenco de 2022. Apesar de já ter uma proposta na mesa, o Vasco não está sozinho na briga pelo atleta. Ainda não se sabe os nomes dos clubes, mas já existem ofertas na mesa do staff do jogador, sendo uma delas a cruzmaltina, que interessa o zagueiro.
No início da temporada atual, a torcida auriverde chegou a fazer campanhas na internet para o ídolo ficar, já que na época o zagueiro estava próximo de um acerto com a Chapecoense. Aos 32 anos, ele tem passagens por clubes como Bahia, América-MG, Joinville, Figueirense, Criciúma e CRB. Fora do Brasil, jogou por Mallorca-ESP, Desportivo Chaves-POR e Philadelphia Union-EUA.