Zagueiro são-paulino Rodrigo Freitas foi oferecido duas vezes ao Vasco da Gama, mas interesse foi quebrado pelo staff do defensor
Na manhã desta sexta-feira (17), o Papo Na Colina, através de seu setorista Tiago Taam, obteve informações de que o zagueiro de 23 anos, Rodrigo Freitas, do São Paulo, foi oferecido ao Vasco da Gama e gerou interesse do clube cruzmaltino em duas ocasiões. Na primeira, ainda sob a supervisão do futebol sendo feita por Pássaro, o dirigente se interessou pela possibilidade de iniciar negociações com o jogador, mas viu a oportunidade esbarrar na recusa do empresário do jovem central. O responsável pela informação é o repórter Guilherme Ramos, do site Antenados no Futebol.
Para entender melhor a situação, pessoas próximas ao representante de Rodrigo foram autorizadas a oferecer o jogador para alguns clubes, sendo um deles o Vasco. No entanto, não foi de interesse do agente ter seu atleta no cruzmaltino. Sendo assim, passados cerca de 3 meses, mais uma vez o atleta teve seu nome posto na mesa do Gigante da Colina. No entanto, as tentativas pararam no mesmo entrave da primeira oportunidade.
O motivo para o zagueiro não negociar com o Vasco é simples: Seus representantes enxergam a Europa como um melhor rumo ao atleta. Inclusive, o nome de Rodrigo foi pauta na mesa da direção do Greuther Fürth, clube alemão que disputa a Bundesliga, mas as conversas não foram adiante. Freitas possui 23 anos, participou em 9 jogos da temporada de 2021, chegando a atuar por 3 vezes pela Libertadores com o Tricolor Paulista, mas acabou ficando sem tempo de jogo, tendo entrado em campo pela última vez justamente contra o Vasco, em agosto, pela Copa do Brasil.
O central tem passagens pela Seleção de base e Portimonense, onde jogou em Portugal por empréstimo.