Vasco busca empréstimo sem custos, enquanto clube paulista exige compensação financeira
Por: Gabriel Ramos
Continuando a montagem do elenco para a temporada 2022, o Vasco da Gama busca a contratação do atacante Caio Dantas. Entretanto, segundo reportagem do ge.com, a negociação esbarra nas pretensões do Água Santa, o clube paulista exige compensação financeira, enquanto o Vasco tenta o empréstimo sem custos.
Em contato do jornalista Gabriel Ramos, do Papo da Colina, com o empresário do jogador, Deividson Andrews, foi confirmado que no momento a negociação está travada devido aos valores pedidos pelo Água Santa. Entretanto, o representante do jogador não quis dar mais detalhes do negócio, deixando em aberto que os dois clubes ainda podem tentar chegar a um acordo.
Vinculado ao clube de Diadema-SP desde 2020, o atleta foi emprestado gratuitamente a Sampaio Corrêa e Náutico, apesar disso a intenção do Água Santa é buscar um empréstimo desta vez com custos. A valorização de Caio nas duas últimas temporadas é o principal motivo para a mudança de filosofia.
Principal artilheiro do Brasil em 2020 com 24 gols pelo Sampaio Corrêa, Caio Dantas se destacou nas últimas temporadas, chegando a chamar atenção do Guangzhou R&F FC da China. O negócio não se concretizou devido à pandemia de COVID-19 e o fechamento das fronteiras do país asiático. Com isso, o jogador foi emprestado ao Náutico onde marcou 5 gols na Série B.