Alexandre Campello se manifestou em uma rede social
Por: Luiz Nascimento
Na última terça-feira foi realizada a reunião que definiu o orçamento do Vasco para o próximo ano. Em meio a críticas, especialmente por causa da postura do presidente Jorge Salgado. No entanto, as maiores críticas foram à proposta da diretoria, especialmente no tocante ao orçamento do departamento de futebol para o ano que vem. Com apenas 100 mil reais a mais de verba para salários, o Vasco irá trabalhar com R$ 3,8 milhões em 2022, sendo assim, uma das maiores folhas salariais da Série B.
Entre as personalidades cruzmaltinas que criticaram este orçamento está o ex-presidente do Vasco Alexandre Campello. Apontado pelos torcedores como o principal responsável pelo quarto rebaixamento do clube de São Januário, o ortopedista externou sua indignação contra a atual diretoria em uma rede social:
-Qual dessas planilhas é a verdadeira? Depende do momento? Depende dos objetivos a atingir? Em qual o Vascaino (sic) pode acreditar? Teremos mais 100 milhões no futebol?
Campello apresentou ainda uma matéria do UOL Esporte mostrando que o Vasco reduziu a sua dívida, mesmo com a péssima campanha na Série B, e ainda citando a promessa de campanha do grupo Mais Vasco (de Salgado) de um investimento maciço no futebol, além de um tweet citando uma previsão de diminuição da folha salarial e até mesmo um empréstimo para que o clube consiga fechar as contas.
Alexandre Campello foi presidente do Vasco de 2018 a 2020. Ele até chegou a se candidatar na eleição do dia 7 de novembro do ano passado, realizada de forma presencial, que acabou sendo anulada posteriormente pela justiça e que teve como vencedor o advogado Luiz Roberto Leven Siano.