Mais um negócio envolvendo o meia na Europa pode dar lucro ao Vasco
O Philippe Coutinho pode voltar a disputar a Premier League, onde teve seu melhor momento atuando pelo Liverpool. Isso pois o empréstimo do meia brasileiro está encaminhado para o Aston Villa, que tem como técnico seu ex-companheiro de Liverpool, Steven Gerrard, um dos maiores jogadores da história dos Reds. A expectativa é que o negócio seja concretizado pelos próximos dias.
Outra equipe que também quis Coutinho em seu plantel foi o Arsenal, mas a equipe de Londres não abriu negociação com o Barcelona. O fator do Gerrard querer contar com Coutinho influencia bastante na negociação, e o Clube de Birmingham é a favorita para ter o meia da Seleção no seu elenco. Outra coincidência é que o Aston Villa é a equipe de Douglas Luiz, também cria da base vascaína e volante sempre lembrado nas convocações por Tite.
O negócio gira em torno de um empréstimo até o final da temporada ou até após a Copa do Mundo, que esse ano é realizada no final do ano. Também está em negociação um valor para opção de compra do brasileiro.
O clube catalão quer quanto antes regularizar a situação de Ferran Torres, recém contratação do Barcelona, e para isso, a transferência do ex-vascaíno é essencial para abrir a folha salarial do Barça.
Philippe tem mais um ano e meio de contrato com os espanhóis, e foi contratado em janeiro de 2018, além desse tempo todo de contrato ainda, ele tem o maior salário do elenco, após Messi e Griezmann saírem.
Nesse meio tempo, foi emprestado junto ao Bayern de Munique, onde foi campeão da Champions League, e ainda marcou gol na semifinal sobre o próprio Barcelona, naquela sonora goleada de 8 a 2.