Jogadores foram apresentados na manhã desta terça (11), no CT Moacyr Barbosa
Por: Tainá Conde
Nesta terça-feira (11/01), o goleiro Thiago Rodrigues e o lateral-esquerdo Edimar , foram apresentados no CT Moacyr Barbosa e falaram com a imprensa sobre as suas expectativas vestindo a camisa cruzmaltina.
Edimar, que tem 35 anos e veio do RB Bragantino, disse que recebeu propostas da série A, mas escolheu o Vasco pelo tamanho da camisa e história do clube. Também citou um ídolo:
“Quem não conhece a história do Felipe no Vasco? Depois virou meia, mas fez história no clube, assim como o Mazinho, o Riquelme, que tem uma margem de progressão muito grande. Fizeram grandes jogadores aqui, e eu sei da responsabilidade. Espero honrar essa camisa – disse o lateral”.
Sobre o que o torcedor pode esperar, o atleta disse:
“O torcedor vascaíno pode esperar uma temporada de muita garra e disposição. Todos sabem o que se passou no ano passado na Série B. Quando recebi o chamado do Vasco, não pensei nessa situação. Eu gosto de desafios. Quando estava no São Paulo, optei pelo Bragantino, mesmo sem saber como seria. Escolhi vir para o Vasco, creio que será um ano de muito sucesso. Volto a afirmar: escolhi vir, vestir essa camisa e estar aqui”.
Já o goleiro de 33 anos, Thiago Rodrigues, que disputou as duas últimas séries B pelo CSA, falou sobre a responsabilidade de representar o Vasco:
“Estou chegando ao Vasco com as características que me levaram a vestir essa camisa. Tive bons números no ano passado, que me colocaram como melhor goleiro das séries A e B. Lógico que o primeiro objetivo é defender. Mas dentro das características que o treinador quiser, posso jogar com os pés. O futebol de hoje pede isso. Não só defendendo, mas também ajudando no início das construções das jogadas – afirmou o goleiro”.
Questionado sobre a dificuldade que enfrentará na série B de 2022, que é composta por muitos campeões nacionais, o jogador declarou:
“Eu vejo essa Série B como a mais difícil, mas também como a mais prazerosa de jogar. Com todo respeito, é bem melhor jogar na Arena do Grêmio, contra o Sport, contra o Bahia. Tenho certeza que o Vasco vai fazer um grande ano. Com pés no chão, responsabilidade e foco, tenho certeza que será um grande ano para nós”.