Entre desconfiança da torcida e esperança de renascimento dentro do futebol, o atacante Raniel foi apresentado no Vasco
Em entrevista coletiva, o novo atacante do Vasco, Raniel, relatou ter passado por momentos difíceis no Santos. O jogador foi diagnosticado com Covid e por conta da doença desenvolveu trombose, que o fez ficar um longo período afastado dos gramados. Além disso, seu filho sofreu um grave acidente doméstico e isso abalou o psicológico do atleta.
“No psicológico eu tive que ser firme, não é qualquer pessoa que passa pelo o que passei, foram problemas difíceis, mas superei todos. Venho como um guerreiro para lutar em campo, me sinto bem fisicamente e completamente recuperado. Treinei todos em todos os dias das minhas férias, qualquer momento que o Zé Ricardo precisar, estarei preparado.”
Os números do atacante não são favoráveis nos últimos anos, principalmente por conta destes problemas. Em 2021, por exemplo, o jogador marcou apenas em uma oportunidade, na derrota do Santos por 3×1 para o Atlético-MG. Raniel falou sobre a escassez de gols.
“Vida de atacante tem altos e baixos. Por mais que eu não tenha muitos gols, costumo participar de jogadas de gol. Venho focado para mostrar dentro de campo e será um ano de vitórias, pra mim e para o Vasco.”
Em outros trechos, o atacante comenta sobre ter escolhido a camisa 9 no Vasco. “Escolhi a camisa 9 porque não pode um clube tão grande como o Vasco ter essa camisa parada e creio que o Zé irá me utilizar como sempre atuei, como um 9 de origem, não sou um 9 parado, gosto de me movimentar mas ainda não tive oportunidade de falar com o Zé sobre como irei jogar.”
O jogador também comentou sobre a desconfiança relacionada a contratação dele. “Ansiedade a mil, tem uma parte da torcida que ficou em dúvida e outros elogiaram. É normal, o torcedor está ferido devido a última temporada.” O atacante finalizou dizendo estar doido pra jogar em São Januário.
Por Daniel Camara