O Brasil desejava sediar a Copa do Mundo de 1924, que não aconteceu devida à segunda Guerra Mundial. Mas caso fosse escolhido, São Januário seria ampliado para permitir receber cerca de 90 mil pessoas. Além do estádio do Vasco da Gama, o Pacaembu também seria um dos palcos do torneio.
Atualmente, a capacidade de São Januário é menor do que 30 mil pessoas. O Clube pretende aumentar a capacidade do Estádio. A construção de uma Arena não é descartada.
Por: Tainá Conde
6 jogadores ex-Vasco que podem disputar a Copa do Mundo de 2022
Philippe Coutinho
Embora contestado pela torcida brasileira, Coutinho é um homem de confiança de Tite, o craque cria da base foi convocado recentemente, e tem reais chances de está no Oriente Médio em novembro.
Seu momento não é dos melhores, visto que no Barcelona Coutinho não rendeu o esperado, além de ter histórico bem grande de lesões no clube catalão, com isso, foi emprestado ao Aston Villa.
Coutinho jogou pouco tempo no Vasco, mas deixou muitas saudades em São Cristóvão, jogou no profissional Vasco de 2009 a 2010, com destaque naquele jogo contra o Botafogo, onde marcou 2, dos 6 gols do Vasco.
+ Vai e vem do Vasco – AO VIVO
Douglas Luiz
Outro nome que vem sendo convocado pelo treinador da Seleção Brasileira é o cria Douglas Luiz. DG joga no Aston Villa e vai receber a ajuda de Coutinho, na Premier League.
O volante, embora não seja um titular na equipe brasileira, é constantemente convocado por Tite para compor elenco da seleção. Esteve em várias convocações nesse ciclo desde 2018.
Douglas foi um dos destaques da ”volância” que foi revelado na década passada, fazendo excelentes jogos e gols, foi vendido em 2017 ao Manchester City, mas por conta de problemas na documentação não chegou a jogar um jogo oficial pelo time azul de Manchester.
Allan
Allan também foi um nome bastante convocado no começo do ciclo dessa copa, porém, o volante revelado em 2009 pelo gigante perdeu espaço após sua transferência ao Everton, da Inglaterra.
Allan é titular na equipe da cidade de Liverpool, e é um dos nomes que pode estar no radar, mas se fossemos apostar, é que Allan não estará no Catar. Allan foi revelado pelo Vasco em 2008, e em 2009 foi uma das revelações daquela Série B. O volante foi destaque daquele time de 2011, campeão da Copa do Brasil, semifinalista da Copa Sul-americana e vice brasileiro.
Agora falaremos de estrangeiros e com bem menos chances de ir à Copa, seja pela idade, ou pela colocação da sua Seleção nas eliminatórias, ou por não ser tão lembrado assim nas convocações recentes.
Leo Gil
O volante que nasceu na Argentina, se naturalizou no Chile e pode jogar pela seleção chilena, mas seu nome até foi convocado para uma pré Copa América, mas não chegou a convocação final.
Leo Gil tem destaque no Colo Colo, fez gol já. Mas no Vasco, seu futebol não deixou lembranças, e foi grande destaque negativo na queda de 2020.
Vale lembrar que o Chile não está garantido na copa ainda. Está em 6º nas eliminatórias, atrás do Peru..
Martín Silva
Martín Silva foi considerado ídolo no Vasco, recusou ir até para convocações para jogar a Série B em 2016, porém, a idade chegou ao arqueiro uruguaio. Martín está com 38 anos, e foi pouco lembrado neste ciclo.
Silva jogou no Vasco de 2014 a 2018, jogou libertadores no seu último ano, foi unanimidade nesse período, e depois dele, o Vasco sofreu no gol, teve alguns flashes com Fernando Miguel, mas nada do que foi Silva no gol vascaíno.
O Uruguai é uma das decepções dessa eliminatória, é apenas o 7º colocado, com apenas 16 pontos na competição.
Yoshimar Yotún
Um nome com bastante rejeição por parte da torcida vascaína, Yoshimar Yotún é um dos nomes mais consolidados nessa geração peruana. O jogador do Cruz Azul do México é presença quase confirmada nas convocações peruanas.
Yotún foi um dos destaquem mais negativos do Vasco de 2013 que caiu para a Série B. Protagonizou um dos lances mais bizarros daquele ano num jogo contra o Corinthians, em Brasília.
O Peru de Yotún ainda não é garantido para a Copa de 2022, disputa com o Chile, Uruguai e Colômbia para repescagem e uma possível classificação direta para a Copa.