Confronto que decidiu a competição em 92 e 2019, com um título para cada time se repete em tira teima
Nesta segunda feira, 17 de janeiro, Vasco e São Paulo se enfrentam novamente pela Copa São Paulo, às 20h no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv. A partida será um desempate entre as equipes pela competição.
Nas duas vezes anteriores em que se enfrentaram na Copinha, o confronto se deu na final, ambas decididas nos pênaltis com uma vitória para cada equipe. A partida deste ano é pela vaga para as quartas de final e promete um confronto difícil para o Vasco, que tem um desfalque importante para o jogo: Erick Pimentel, suspenso por cartões amarelos.
O jogador é um dos destaques do time pela competição, inclusive sendo citado pela equipe profissional como um dos jogadores que vem se destacando pela competição. Seu substituto deve ser Vitão, 17 anos, que entrou no lugar de Pimentel no final do segundo tempo contra o Audax, partida que classificou o Vasco para as oitavas de final. O mesmo cenário ocorreu no último confronto, em que o zagueiro Miranda desfalcou o time e Gabriel Norões assumiu a sua vaga.
A equipe cruzmaltina é a dona da melhor campanha da fase de grupos da Copinha com 19 gols marcados e apenas 2 sofridos e continuou seu ataque avassalador na segunda fase, com um placar de 4×0 sobre o Joinville. Já contra o Audax, a equipe desperdiçou diversas oportunidades, inclusive um pênalti que abriria o marcador da partida. Este foi o jogo mais difícil que enfrentou até então na competição, terminando 1×1 e com a vaga decidida nos pênaltis. O herói da classificação foi o goleiro Cadu, que defendeu as duas últimas penalidades e reverteu o placar desfavorável até então na disputa, já que a equipe perdeu o primeiro pênalti.
A equipe demonstra que se depender de seu ataque, com 24 gols marcados e o artilheiro isolado da competição, Figueiredo com 7 gols, ou de seu goleiro pegador de pênaltis Cadu, a equipe passará de fase, podendo enfrentar o Cruzeiro nas quartas, caso o clube mineiro confirme seu favoritismo na chave.
Por: Rick