Mais empresas se interessam pelo projeto de SAF do Vasco da Gama
POR: Luiz Nascimento
O Vasco já formalizou a sua intenção de formar uma Sociedade Anônima do Futebol e desde este anúncio, várias empresas se interessaram em comprar o futebol do Gigante da Colina. Depois do fundo 777 Partners, dono do Genoa, da Itália, agora surgem interesses sobre dois grupos de investimentos, um russo e outro árabe, para o futebol vascaíno.
De acordo com o canal Atenção, Vascaínos!, o Cruzmaltino foi procurado pela Prudent Group, empresa com mais de dez anos de experiência em gestão de ativos alternativos e especializada em execução, organização e gestão direta de investimentos, com muitos fundos geridos aqui no Brasil. O responsável pela ponte entre a empresa de gestão de fundos e o clube carioca, Luiz Barbosa, tem duas propostas para compra da SAF do Clube.
A primeira proposta, que já tem carta de intenção assinada, é de um grupo russo liderado pelo magnata Roman Abramovich, dono do Chelsea, da Inglaterra. E a segunda proposta, é de um grupo árabe, dono de um grande banco norte-americano. As duas propostas têm previsão de investimento na ordem de um bilhão de dólares por metade da SAF em 30 anos, com aporte imediato de 100 milhões de reais.
Depois da divulgação da informação, as redes sociais do dono do Chelsea foram invadidas por torcedores vascaínos, empolgados pela intenção da compra do clube. Vale lembrar que no momento do fechamento desta matéria, está acontecendo uma reunião para debater a constituição da SAF no Conselho Deliberativo.