Em entrevista ao Atenção Vascaínos, o Gerente Geral de futebol Carlos Brazil contou sobre a felicidade de estar de volta ao Vasco, ressaltou estar trabalhando de domingo a domingo com empenho máximo para atingir as metas e objetivos da temporada.
O gerente de futebol também comentou sobre a montagem do elenco, “É um elenco novo, estamos procurando montar o mais perto possível da realidade, para a disputa do campeonato brasileiro e estaremos atentos aos campeonatos estaduais com uma grande probabilidade de trazermos jogadores pontuais que possam nos ajudar nesse projeto”.
Ao ser anunciado, Carlos Brazil comentou em entrevista coletiva o novo critério para contratações e que para ser visto pelo Vasco o jogador deveria atuar em mais de uma posição e estar “saudável” e apto para um esquema de mais intensidade, além de ressaltar que para obter êxito em 2022 seria necessário dar qualidade ao elenco com “poucas contratações”.
Contradizendo essa declaração inicial, o Gigante da Colina contratou até aqui, 12 jogadores com reformulação quase total do elenco de 2021, mantendo apenas Nenê, Gabriel Pec, Riquelme, Leo Matos e Matías Galarza, além dos jogadores que não tiveram tanto espaço, tais como: MT, Juninho, Alexander, Jhon Sanchez e Martin Sarrafiore (Em recuperação de cirurgia).
Com a filosofia de cortar custos e administrar melhor a quantidade de jogadores, o Vasco vai montando seu elenco para 2022, o ultimo jogador contratado pelo cruzmaltino foi o atacante Getúlio e ao que tudo indica, jogará pelos lados, o clube ainda busca um centroavante de oficio.
Por Daniel Camara