O meia, de 40 anos, terá trabalho especial durante a temporada para conseguir estão apto fisicamente nas partidas
Após duas partidas inteiras jogadas, a preocupação com o estado físico de Nenê já é pauta no Vasco. O meia, de 40 anos, se preparou durante as férias e chegou surpreendendo a preparação física do clube. Ainda assim, na última partida, contra o Boavista, foi possível ver a queda de produção na parte final do jogo.
O treinador Zé Ricardo, na coletiva pós empate, já respondeu a questão sobre o meia. Agora capitão do time, Nenê mostrou boa recuperação e participou do lance do único gol do cruzmaltino na partida.
“A preocupação sempre existe com o Nenê, mas mostrou não só números bons como recuperação quase instantânea. Isso nos deu tranquilidade para colocá-lo para jogar. É um cara que pode decidir em uma, duas bolas. O Raniel, sem a bola, fez um trabalho um pouco mais atrás do Nenê. Com a bola, avançou para termos essa qualidade na frente. Foi assim no lance do gol, funcionou. Vamos avaliar durante a competição, porque queremos sempre ter o Nenê inteiro” – disse o treinador.
Sem Nenê, Zé já admitiu que mudanças no esquema poderão acontecer. Considerado o meia “camisa 10”, para o treinador, ainda não há um substituto:
“Jogar com dois atacantes é uma possibilidade. Até na ausência do Nenê, de um meia mais central. Já fizemos alguns trabalhos nesse sentido. Por característica, o Getúlio joga mais na área e abre o corredor. É uma ideia que a gente não perde de vista. Estamos conhecendo o grupo, o grupo está conhecendo o clube. Estamos tentando extrair o máximo”