Lateral-esquerdo concedeu entrevista coletiva e falou sobre o que espera do ano vascaíno
Edimar chegou este ano para o Vasco, o lateral-esquerdo, de 35 anos foi uma das apostas que a diretoria encontrou no mercado, já que é um homem de mais experiência e que pode ajudar os mais novos nessa temporada. E é isso o que Edimar está tentando fazer, o defensor tem procurado orientar a equipe para trilhar vôos mais altos nesta temporada.
Uma das frases que o jogador mais deu ênfase é “deixar 2021 para trás”, na coletiva que deu nesta sexta-feira. O lateral diz ter uma relação bem aberta com o treinador Zé Ricardo.
(Tenho) Uma relação muito aberta com o Zé, ele da muita oportunidade de conversar e expor o que pensamos. Nos deixa mais confiantes e seguros para falarmos. Os trabalhos em campo têm sido muito legais. Ainda é cedo, mas o Zé conhece o Vasco, já teve sucesso aqui. Já implementar uma ideia com tantos jogadores novos é muito interessante, vejo que já temos uma ideia – aponta o lateral.
“A primeira coisa que tentei foi trazer a ideia de que 2021 ficou pra trás, tudo está novo, muito recente. Temos um ano para conquistar, essa é a ideia que temos tentado colocar. É trabalhar, abrir mão de coisas que não vão nos levar ao sucesso”, acrescentou ele.
“A ideia é colocar na cabeça do mais jovem que ele precisa trabalhar para alcançar o sucesso. Trazer não só a memoria de deixar 2021 pra trás, mas saber que precisamos fazer as coisas corretas em 2022” – define, Edimar.
O lateral também usa o último jogo como exemplo de jogos que você precisa matar, o quanto antes.
“O ponto principal parte daquilo que temos conversado, da atenção não só da defesa, mas de todos os atletas. É fácil falar da defesa quanto toma gol, mas compartilho da ideia que todos os atletas têm que estar ligados. Temos conversado muito para trabalhar bem a defesa e não tomar gols da maneira como foi, com o jogo controlado” – disse o lateral-esquerdo.
“Aproveitar a oportunidade para deixar 2021 pra trás, fala-se muito da defesa do ano passado, agora é um ano novo e creio que o Vasco tem tudo para continuar gigante como ele é”, completou.