São 6 gols sofridos em apenas 4 jogos nesse início de Carioca
Por: João Gabriel Reis
Na noite desta quarta-feira (9), o Vasco encara a Portuguesa-RJ em São Januário e tem como um dos principais objetivos não tomar gol. No momento, o Cruzmaltino ocupa a 2ª posição do Campeonato Carioca, ficando atrás do Botafogo pelo saldo de gols. São 11 gols marcados e 6 sofridos nas quatro primeiras rodadas do campeonato.
O destaque da atual campanha é o setor ofensivo, com boas atuações de Raniel, Gabriel Pec, Nenê e Getúlio. Para o jogo desse quarta, o técnico Zé Ricardo deve utilizar a base das três primeiras rodadas, com apenas dois zagueiros no esquema.
A defesa, desde o ano passado, é uma das principais críticas da torcida. Depois de um 2021 conturbado no setor, principalmente na bola aérea, o Vasco ainda não conseguiu passar um jogo sem sofrer gols na temporada, mesmo enfrentando adversários tecnicamente inferiores. Ao todo, são 15 jogos seguidos sofrendo gol.
Até agora, no setor defensivo foram contratados 4 jogadores: os laterais Weverton e Edimar e os zagueiros Cangá e Anderson Conceição. Este último, vem se destacando com boas atuações individuais e elevou o nível da defesa, embora ainda estejam acontecendo falhas num geral, como no último jogo diante do Madureira.
+ Nenê completará 150 jogos com a camisa do Vasco diante da Portuguesa
+ Inscreva-se no canal do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco