Goleiro chegou para temporada após se destacar na Série B em 2021
Thiago Rodrigues foi um dos primeiros reforços anunciados pelo Vasco para a temporada de 2022, o goleiro chegou com uma bagagem de destaque pelo CSA na Série B de 2021. Thiago, que ficou conhecido por usar uma máscara de proteção facial, recomendação médica após uma grave lesão no rosto, e foi apelidado por “Batman da Colina” pelos torcedores nas redes sociais, falou em entrevista para UOL sobre:
-É engraçado [o apelido de Batman]. Aqui no Rio a torcida tem essa particularidade. Tem essa questão muito cultural de criar músicas, personagens também… O pessoal fica falando para o Vasco fazer a máscara e vender, porque vai ter Carnaval depois, quer levar para as crianças [risos]. Eu me divirto porque mexe com essa coisa do herói, as crianças gostam, se sentem identificadas.
+ Siga o Instagram do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco
+ Vasco busca não sofrer gols pela primeira vez na temporada contra a Portuguesa
O goleiro falou ainda como foi feita a máscara e que não atrapalha em nada sua visão no campo:
Foi feito em Belo Horizonte por profissionais muito competentes juntamente com outros de Maceió, São Paulo e Curitiba, mas especificamente foi feita lá em BH pela família Lasmar. Eles são os precursores neste tipo de serviço aqui no Brasil. Esse material é de fibra de carbono, bem mais leve. Você faz um exame em 3D e o protetor se acopla ao seu rosto. Quando você veste, praticamente não sente nada e tem sua visão periférica.
O jogador também falou sobre sua fama de pegador de pênatis:
-Gosto de treinar [pênaltis] e estudar bastante os caras que batem também. Hoje em dia essa parte de estatísticas e análises dos clubes nos trazem bastante conteúdo e eu sou um cara que gosto de estudar antes. Peço para os caras me mandaram um ou dois dias antes pois gosto de estar por dentro de tudo. É que nem você ir para uma guerra, né? É bom ir bem preparado, sabendo quem você vai enfrentar, pois isso facilita bastante.
Thiago disse estar a vontade no Cruzmatino e fala da torcida:
-Está sendo muito bom [adaptação], 100%. Sabe quando você chega em casa, bota sua roupa e fica à vontade? É mais ou menos isso. Quando botei a camisa do Vasco, falei: ‘Vai dar bom aqui’. Tanto pela preparação quanto pelo ambiente que encontrei aqui dentro. Ambiente familiar, de muita cobrança e intimidade, que traz muito conforto para o seu trabalho. Quando vim para cá e vesti essa camisa, tive a sensação de que as coisas dariam certo. Estou muito à vontade. A torcida do Vasco é algo incrível. Estava até aqui conversando com o Gregório [assessor de imprensa do clube] e ele me mostrou um vídeo do Maranhão, quando eles foram jogar lá. Tinham três mil pessoas recebendo a equipe do Vasco no saguão do aeroporto. É o que eu digo: são 20 milhões de apaixonados. São Januário já tem aquela característica de você entrar ali naquela rua pequena, pressão, torcida, o caldeirão que se faz em São Januário.
O goleiro estará em campo, mais uma vez como titular, na partida contra a Portuguesa nessa quarta-feira (09), em São Januário.