Juninho foi titular em todas as partidas do Vasco em 2022
Por: Tiago Muniz
Talento da base, Juninho, teve problemas disciplinares em 2021 e acabou retornado ao elenco sub-20. Reconhecido como uma joia no clube, aos 21 anos o jogador prometeu foco e empenho no ano de 2022. Com o técnico Zé Ricardo Juninho tem sido titular nas cinco partidas do ano e colaborado para o clube estar na liderança do Campeonato Carioca. Reconhecido pelo treinador, Juninho tem demonstrado a competitividade para ajudar o elenco e novos companheiros que virão para o Vasco.
Ainda que seja necessário dar respostas dentro e fora das quatro linhas, o cria admitiu ter perdido o foco ano passado e chegou a virar piada entre companheiros do elenco principal. Atualmente namorando, Juninho sossegou e diz ter aprendido a lição e faz votos que MT, outro cria da base, também se recupera após receber punição disciplinar.
No ano de 2021 era notável a falta de fôlego do jogador de apenas 21 anos para aguentar os 90 minutos. Após um ano, o meia fez dois jogos completos, entre os cinco disputados, todos como titular.
Natural de Nova Iguaçu, Juninho se mudou para Vargem Grande com a família para ficar mais próximo do CT do rival, enquanto ainda atuava na base do Flamengo. Seu pai vendia doces em uma barraca e nas horas vagas contava com a ajuda do meia. O irmão de Juninho, Matheus, lutou contra um câncer e perdeu a visão esquerda ainda criança. Na base do Vasco, Juninho por muitas vezes comemorou seus gols tapando o olho esquerdo para homenagear seu irmão.
Esse ano, Juninho marcou seu primeiro gol após dois anos atuando como profissional. E o Vasco já até recebeu proposta de um clube dos Emirados Árabes, que não foi aceita. O clube entende que o jovem tem ainda um futuro promissor.