Igor Guerra afirmou que a tendência é integrar o trabalho tanto do sub-20 quanto dos profissionais
Luiz Nascimento
O Vasco planeja aproximar o time profissional cada vez mais das suas categorias de base. Uma prova dessa intenção aconteceu nesta terça-feira (22), quando em jogo-treino, o time de cima venceu o sub-20 por 3×1. E a ideia é que esse tipo de jogo fique cada vez mais frequente durante a temporada. É o que avalia o técnico dos juniores, Igor Guerra:
“É muito importante, no processo de formação dos atletas, eles se ambientarem e terem o contato com a rotina dos profissionais. É fundamental agendarmos jogos-treino e outras atividades em conjunto para o Zé Ricardo vê-los, in loco, e oferecer oportunidades. A tendência é um trabalho cada vez mais integrado e com menos erros”.
+Quintero é apresentado oficialmente e diz que o Vasco é um gigante do mundo
Na atividade, os gols foram marcados por Getúlio, Figueiredo e Laranjeira pelo profissional, e Tavares pelo sub-20.
“Esperávamos um rendimento abaixo. Ainda não treinamos em campo aberto neste ano. Trabalhamos em campos menores e com recondicionamento físico. Mas os meninos suportaram bem, criaram e fizeram um gol. Alguns erros de imaturidade. O importante é auxiliar o profissional. Muitos jogadores do elenco principal não têm uma carga de jogos e, com essa parceria, podemos auxiliá-los”, completou Guerra.
O time sub-20 do Vasco estreia no Campeonato Carioca da categoria em 26 de março, contra o Madureira, no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu. Os 12 times que disputam a Série A1 do Cariocão profissional jogam a Taça Guanabara em turno único. Os oito primeiros disputam as quartas de final. Os vencedores irão à semifinal e os perdedores disputam a Taça Rio. Todo o mata-mata será em jogos de ida e volta, com os times de melhor campanha na Taça Guanabara tendo a vantagem de jogar por dois empates, enquanto na final não haverá vantagem: em caso de empate, o título será decidido no saldo de gols e persistindo a igualdade, teremos cobrança de pênaltis.