O zagueiro, assumidamente vascaíno, contou como tem sido o início da temporada
Por: Saint’ Clair Silva
O experiente Anderson Conceição, concedeu uma entrevista ao GE, onde compartilhou qual o sentimento de vestir a camisa do Gigante, e como tem sido o trabalho no Campeonato Carioca.
Até o momento, o atleta é titular absoluto, jogando todas as partidas do campeonato. Fazendo dupla com Ulisses ou Cangá, ou formando um trio com os dois, Anderson tem se destacado na zaga vascaína, sendo o capitão da equipe na ausência de Nenê.
– Estou muito feliz com esse início, disse o zagueiro.
– Nosso caminho é longo e com muitos desafios, mas estamos no caminho certo. Eu sempre tento passar que todos são importante nesse processo de resgate do Vasco e que o segredo para alcançarmos nossos objetivos é ter um grupo humilde e comprometido – completou.
Anderson chegou ao Vasco no início deste ano, fazendo parte da reformulação do time para a temporada 2022. Logo na sua apresentação, emocionou jornalistas e torcedores com sua história de vida. O zagueiro vascaíno jogou nas divisões de base da Colina na mesma época que Alex Teixeira, após vir ao Rio apenas com a passagem de vinda.
– São muitas lembranças. Estou realizando um sonho. Morei embaixo da arquibancada e hoje estou jogando pelo clube do meu coração. Na hora que vejo a torcida cantando é uma sensação indescritível. Estou vivendo com muita intensidade todos os momentos., contou ele.
E completou dizendo: – Minha família está muito feliz e orgulhosa. Vou procurar estar trabalhando sempre da melhor maneira possível para continuar dando alegria para eles com essa camisa maravilhosa do Vascão.
O Gigante tem vencido suas partidas, mas sem mostrar grandes atuações, o que não assusta o zagueiro:
– Essa oscilação é normal no início de trabalho. É um time novo, mas vejo muitas coisas positivas nesse início de trabalho. Vamos melhorando a cada jogo para chegarmos bem na série B, que é o nosso grande objetivo da temporada.
Anderson terminou dizendo que não tem preferência por esquema tático e que confia na comissão técnica:
– Não existe uma preferência de esquema de jogo, até porque temos um treinador e comissão técnica totalmente capacitada para saber qual o melhor esquema que devemos jogar em determinado confronto. Estamos procurando nos adaptar sempre o mais rápido possível e vamos evoluindo e aperfeiçoando a cada jogo – concluiu.
O Vasco entra em campo nesse sábado (26) contra o Fluminense, no segundo clássico do ano, onde Conceição deve ser titular novamente. O Cruzmaltino busca a primeira colocação do Carioca, ocupada pelo tricolor.