Diretor do Ypiranga confirma proposta por Erick e diz ser “quase impossível” a permanência do jogador; Saiba mais
Na tarde desta terça-feira (1), a equipe do Papo Na Colina, por meio dos setoristas Carlos Berbert e Tiago Taam, entrou em contato com jornalistas e dirigentes do Ypiranga para entender e apurar sobre a negociação do jogador Erick Samuel. Chegada é aguardada após o fim do Estadual. A informação foi noticiada em primeira mão pelo jornalista Fabio Lazzarotto.
De acordo com a confirmação do setorista Carlos Berbert, o Vasco irá firmar um contrato por 1 ano, pagando 100 mil ao clube de Erechim. Caso seja de interesse do cruzmaltino a compra do jogador, o Gigante terá que desembolsar R$1 milhão para a aquisição por definitivo de Erick. A expectativa é de que o atacante chegue ao final do Campeonato Gaúcho.
Caso o Vasco da Gama, queira contratá-lo em definitivo ao final do empréstimo terá de desembolsar 1 milhão de reais. O amigo Fábio Lazzarotto @Fabiolazzarotto confirmou a informação com o presidente do Ypiranga de Erechim e Fárnei Coelho, o executivo de futebol da equipe +
— Carlos Berbert (@CarlosBerbert11) March 1, 2022
Após a primeira confirmação, o setorista Tiago Taam entrou em contato com Farnei Coelho, diretor de futebol do Ypiranga para saber a situação da negociação com o dirigente. Perguntado sobre a existência da proposta, veracidade do contrato de empréstimo e seus termos, Farnei confirmou a proposta, mas nada disse sobre os termos, apenas atentou que o acordo ainda não foi fechado oficialmente.
Sendo assim, foi questionado a probabilidade do atleta permanecer no clube rio-grandense, mas segundo o diretor, a situação é “quase impossível”. Também foi garantido que não haverá empréstimo de jogador vascaíno ao auriverde. A negociação está em estágio final e deve ser assinada ainda nesta semana, mas o jogador fará parte da comissão vascaína somente depois do término do Estadual.
Erick Samuel, cria da base gremista, tem 25 anos e não conseguiu fazer uma boa transição ao profissional. O atleta rodou por clubes de menor porte, até se destacar no Gauchão, na qual fez 3 gols. Inclusive, o jogador obteve larga visibilidade ao marcar duas vezes em dois minutos contra o Internacional.