O Vasco começa a colocar em ordem as finanças do clube; Jogadores estão em dia e funcionários PJs começam a receber também
Por: Filipe José
Com parte dos 70 milhões que recebeu de adiantamento do acordo com a 777 Partners, o clube pagou o salário dos jogadores do mês de janeiro, que estava atrasado, e adiantou o do mês de fevereiro. A intenção da diretoria é de agora em diante, pagar os salários até o quinto dia útil do mês seguinte, como manda as leis trabalhistas.
Os funcionários que trabalham como pessoa jurídica estavam sem receber desde setembro de 2021, também começaram a receber, e a expectativa é que até o final do dia, todos tenham sido regularizados.
O acordo com o grupo americano pode render ao clube um investimento de 700 milhões em três anos. Caso a SAF seja concretizada, esses 70 milhões iniciais serão abatidos do valor total. Se o modelo SAF não for aprovado pelo conselho do clube, esse valor será considerado como empréstimo comum, a ser quitado até o dia 16 de Setembro com juros e correções. Quatro jogadores, que não foram revelados, foram dados como garantia desse adiantamento.
Depois de quitar os pagamentos, o clube pretender resolver suas pendências com fornecedores e reforçar o elenco para a disputa da série B.