Jornalista de Negócios do Esporte teria dito na TV que os beneméritos faliram o clube
A discussão sobre a formação da Vasco SAF ganhou mais um capítulo. Ontem (15), o jornalista especializado em Negócios do Esporte (e vascaíno) Rodrigo Capelo, que é um dos maiores defensores do modelo de clube-empresa no futebol brasileiro, disse, no programa Redação SporTV, que os beneméritos faliram o Vasco. Na ocasião, o jornalista do grupo Globo estava falando da distribuição de panfletos por pessoas contrárias à SAF que ocorreu em São Januário no último domingo, antes do jogo contra o Resende pelo Cariocão Betfair 22.
No mesmo dia, o Conselho de Beneméritos do Vasco respondeu em nota oficial. No documento, publicado no site oficial do clube, o CB esclarece que é um poder moderador e apaziguador, sem funções executivas e de administração, que por sua vez, são de responsabilidade da Diretoria Administrativa, com acompanhamento dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. O órgão ainda diz na nota que os títulos de sócio benemérito e grande benemérito são atribuídos àqueles que prestaram relevantes serviços ao Clube, citando inclusive a cerimônia que deu o título de Sócio Benemérito à Roberto Dinamite.
Confira a nota na íntegra:
“Comunicado Oficial do Conselho de Beneméritos do CRVG
O Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama vem, por meio deste comunicado, se manifestar publicamente com relação ao comentário feito pelo jornalista Rodrigo Capelo, nesta data (programa Redação SPORTV), no sentido de que os conselheiros natos (beneméritos e grande beneméritos) “…teriam falido o Clube”.
Tal comentário não tem amparo no Estatuto do Club de Regatas Vasco da Gama e em qualquer dos seus Regimentos.
O papel de nossos membros é opinativo e de consenso em prol das Tradições e Valores Vascaínos, atuando sempre como Poder moderador e apaziguador.
Não há nenhuma função executiva e de administração do Clube neste Poder.
Estas atribuições são exclusivas da Diretoria Administrativa, sob acompanhamento dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
O comentário atual não contribui para o atual momento do Clube, onde a paz precisa reinar para que nossos associados e conselheiros possam tomar a melhor decisão para o futuro do Vasco.
Acrescenta-se que os Títulos Honoríficos de sócio benemérito e grande benemérito são atribuídos àqueles que prestaram relevantes serviços ao Clube, como ocorreu na última quinta-feira, quando o Conselho de Beneméritos aprovou, por unanimidade, o parecer favorável para a concessão do Título de Sócio Benemérito ao maior ídolo do Clube, e ex-presidente, Roberto Dinamite.
Rio de Janeiro, 15 de março de 2022.
Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama“
POR: Luiz Nascimento