O dirigente detalha carências do elenco e fala da dificuldade de contratar reforços
Por: Douglas Mattos
Após o presidente Jorge Salgado informar que o empréstimo de 70 milhões feitos pela 777 Partners não são recursos para reforçar o elenco, o gerente de futebol Carlos Brazil reforçou a informação e diz que a única ajuda da 777 são os scouters disponibilizados. Nesse panorama o clube segue a metodologia do início do ano, buscando jogadores de baixo custo e compromissados com o momento atual do clube e promete não fazer loucuras:
-Muitas vezes o jogar que gostaríamos não é possível, são valores enviáveis para o clube e não adianta fazermos loucura. Vamos ter um time operário. Um time qualificado, evidentemente, mas operário. Que ganhe um valor salarial dentro do mercado e com o qual saibamos que o Vasco estará qualificado para jogar a Série B.
A necessidade evidente de reforços se viu na disputa do campeonato o estadual, porém o Brazil mantém cautela e comenta sobre os zagueiros pelo qual o clube prioriza contratações devido lesões e saída do Cangá:
– Zagueiros, por exemplo, sabemos que tem uma carência. Precisamos trazer. O Ulisses sofreu uma fatalidade, só deve voltar daqui a três meses, e o Anderson Conceição teve uma lesão que acreditamos haver tempo de ele se recuperar em tempo de disputar o primeiro jogo do Brasileiro, mas requer cuidados da mesma maneira. Temos os meninos Zé Vitor e Pimentel, que são os zagueiros imediatos e temos uma preocupação de trazer, pelo menos, um ou dois zagueiros, já que o Cangá também definimos que não ficaria. Então um ou dois zagueiros, acredito que dois. Para as outras posições vão depender muito de oportunidade de mercado, te confesso – admitiu o gerente geral.
Sobre as outras posições, o dirigente informa que vai depender de oportunidades de mercado e fala sobre possibilidades de erro na montagem:
-Vamos procurar, estamos trabalhando praticamente todas as posições, procurando oportunidades de mercado que possam agregar ao trabalho. Se não tiver essa oportunidade de mercado que possa agregar, nós não vamos trazer. Não vamos trazer qualquer um. Temos que ser verdadeiros, muitas vezes podemos errar na avaliação. Os jogadores que trouxermos serão apostas, por isso tem chance de erro. Mas precisamos trazer jogadores que foram bem nos estaduais, que demonstraram qualidade e aptos dentro do orçamento a vir para o clube.
O Vasco busca reforços para a Série B, única competição que vai disputar ao longo dessa temporada, uma vez que foi eliminado da Copa do Brasil e do Carioca. O Campeonato começa no próximo mês.