De acordo com o atacante, o torcedor viu que não faltou raça nos clássicos, mas elenco ficou com o gostinho de que poderia ir mais longe
Na tarde desta quinta-feira (24), o atacante Gabriel Pec concedeu entrevista coletiva em São Januário. Dentre diversos temas abordados, a cria da base Cruzmaltina comentou sobre a dificuldade encontrada na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, o atual desempenho do clube nos clássicos disputados no estadual, a visita dos representantes da 777 e, é claro, as projeções para este ano.
“Ano passado a Série B foi um aprendizado. Vimos que são jogos muito complicados, temos que estar ligados, entrar e terminar o jogo atentos. Esse ano não pode ter mais desculpas. Esses dias serão importantes para o professor Zé poder implementar mais ainda o trabalho dele. Não só o ataque, mas a defesa que é muito importante. E principalmente melhorarmos o entrosamento”, disse Pec, um dos poucos remanescentes do elenco que disputou a Segunda Divisão no ano passado.
Depois de iniciar bem a temporada, com três gols e duas assistências, além de ter adquirido a confiança do técnico Zé Ricardo, o atacante comentou sobre o desempenho do time no estadual – especialmente nos duelos contra os principais rivais.
“Realmente temos a noção de que não fomos muito bem nos clássicos […] mas a gente já viu uma melhora desde o início do campeonato. A gente ficou com o gostinho de que poderíamos ter ido mais longe. E o torcedor viu que não faltou raça”.
Agora, com mais tempo para focar no principal objetivo da temporada, que é retornar à Série A, Pec também falou sobre a visita dos representantes da 777 Partners:
“foi uma conversa muito boa. Eles viram a história do clube. Ver pessoas que querem ajudar não tem preço. Tudo que vier de bom para o clube eu vou ficar feliz […] agora que vamos ter duas semanas para trabalhar, vamos focar nisso para chegar na Série B e conquistar nosso objetivo”, concluiu.
POR: Fábio Ramos