Jogadores fazem parte da história do futebol Carioca e são personagens importantes para o Vasco
Nenê, meia-atacante do Vasco e Pedrinho, ex-jogador e comentarista da Globo, que fazem parte da história do Cruzmaltino, foram eternizados na Calçada da Fama do Maracanã, nesta terça-feira (29), em que marcaram seus pés no estádio.
Em sua segunda passagem atualmente pelo Gigante, Nenê tem ao todo 155 partidas oficiais e 51 gols marcados. O meia, que também jogou pelo Fluminense, com 116 partidas e 28 gols, dedicou essa homenagem ao torcedor vascaíno:
– O torcedor mais apaixonado que eu já vi de um clube é o do Vasco Não importa a situação, estão sempre apoiando. Cobram quando tem que cobrar. Eles construíram o estádio, lutaram contra o racismo, eu tenho muito orgulho do clube que represento hoje. Eu amo esse clube, que foi criado por gente como a gente, que na maioria vem de família humilde.
Pedrinho, que foi revelado pelo Vasco, também passou por Palmeiras, Fluminense, Santos, Figueirense e Olaria, além de ter jogado fora do Brasil. Hoje aos 44 anos, o ex-jogador se emocionou ao assistir vídeos de alguns gols marcantes da carreira:
– Eu queria agradecer ao governo, ao presidente do Vasco, aos meus amigos que vieram, à torcida. Muito grato em estar aqui, com o Nenê também. Toda vez que o assunto é Vasco me comove muito. Eu cheguei no clube com 6 anos, não tinha dinheiro, o treinador de futsal me levava pros jogos e me deixava no banco –