Primeira oferta do Vasco por Jarlan Barrera não foi aceita, mas existe a possibilidade de ser retomada no meio do ano
O meia-ofensivo colombiano Jarlan Barrera, que defende o Atlético Nacional teve seu nome ligado ao Vasco da Gama na manhã desta terça-feira (29). O Gigante da Colina teria feito uma proposta oficial para contratar o jogador e o Papo na Colina através do jornalista Carlos Berbert apurou que a informação procede. Em conversa com a imprensa colombiana, foi descoberto que o Cruzmaltino fez uma proposta de 2,5 milhões de dólares, porém a equipe de Medellín só aceita começar a negociar por 3 milhões, valor que o Vasco não teria condições de arcar no momento.
Tanto Sami Alejandro como Juan David Londoño, jornalistas colombianos que foram procurados citaram o fato de o Vasco desconhecer que o atleta estava próximo de uma renovação antes de fazer a proposta. Essa ampliação de contrato quase concretizada foi colocada como um dos principais fatores para rejeitar a proposta. Além disso, foi levantada a hipótese de Jarlan Barrera ser adquirido pelo Genoa e depois cedido ao Vasco, por intermédio obviamente do grupo 777 Partness.
Ainda assim, foi destacada que as negociações entre as partes estão paralisadas, mas a maior probabilidade é que elas sejam retomadas no meio do ano. O colombiano de 26 anos passou pelas categorias de base do CD La Equidad e Junior Barranquilha, clube onde iniciou sua trajetória profissional. Em seguida, atuou por Tigres do México e Rosário Central, antes de chegar ao Atlético Nacional em julho de 2019.
Por Carlos Berbert