O Vasco está liberado para pagar o FGTS a todos seus funcionários
O Vasco conseguiu mais um avanço na reestruturação financeira. Hoje o clube conseguiu a certidão negativa do FGTS e foi retirado do rol de devedores. Com isso, o Gigante da Colina não tem mais débitos com a Caixa Econômica Federal e pode pagar o Fundo de Garantia de jogadores e funcionários em dia. As informações são do jornalista Lucas Pedrosa, do SBT.
Ainda segundo Pedrosa, existe uma certidão que depende de envio da Receita Federal para a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional incluir na transação. Porém essa transação não deve demorar para acontecer. Estima-se que o Vasco tenha cerca de R$ 5 milhões bloqueados na Caixa, mas o valor pode ser maior com o acréscimo de juros e correção monetária. Outro benefício que o Cruzmaltino pode obter com estas certidões negativas é uma verba do Governo Federal via Lei de Incentivo ao Esporte, o que pode beneficiar os esportes olímpicos, como vôlei e basquete, esporte do qual o Vasco tem muita tradição.
O clube ainda espera uma outra verba da CEF: R$ 6 milhões, do patrocínio máster do banco estatal, que estão retidos justamente pela falta das certidões negativas. Porém, para que esta verba retida chegue aos cofres de São Januário, é necessário que a Receita Federal envie a certidão do parcelamento das dívidas tributárias à PGFN, justamente a última certidão que falta para a regularização total das finanças vascaínas.
Por Luiz Nascimento
+Siga o Papo na Colina no Instagram