Vasco chegou a enviar um pré-contrato ao empresário do uruguaio, mas não recebeu o documento assinado
Depois de duas semanas, o Vasco desistiu de contratar o atacante uruguaio Carlos de Pena. Nos últimos dias. O Gigante da Colina se apalavrou com o jogador, até enviando um pré-contrato. No entanto, como não obteve respostas por parte do atleta, o clube resolveu encerrar as negociações.
A expectativa da direção vascaína era finalizar a contratação até o final desta semana, tanto que o uruguaio era esperado no Rio para fazer exames médicos e assinar o contrato, que inicialmente era um empréstimo válido até junho, com possibilidade de renovação até dezembro.
+Vasco oficializa proposta por Benjamín Rollheiser
As conversas aconteciam com o agente de Pena, que chegou a receber um pré-contrato para que o uruguaio assinasse antes dele vir para o Brasil. Porém, apesar das tentativas de contato com jogador e empresário, o Cruzmaltino ficou sem respostas. Um dos motivos para que as negociações esfriassem foi o interesse de outros times brasileiros no atacante. Cabe ressaltar que Carlos pertence ao Dínamo de Kiev, mas foi liberado para assinar com outros clubes em razão da guerra da Ucrânia, por isso negociava contrato curto com o Vasco. Como ele ficaria livre em 2023, poderia assinar a renovação em São Januário.
Carlos de Pena está no Dínamo desde 2018, após a sua segunda passagem pelo Nacional do Uruguai, time pelo qual foi revelado. Pelo time da capital ucraniana levou 5 títulos e nesta temporada, atuou em 22 partidas, inclusive na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Além de Dínamo e Nacional, Pena jogou também na Inglaterra e Espanha.
+Siga o Papo na Colina no Facebook
Por Luiz Nascimento