O jogador vê com bons olhos uma saída para ter mais minutos em campo
Por Carlos Berbert
O nome do zagueiro Vitor Mendes voltou a ser ligado ao Vasco da Gama na tarde desta segunda-feira (11). De acordo com informação trazida pelo Arena Cruz-Maltina, o Gigante da Colina permanece tentando fechar a contratação do defensor. O Papo na Colina através do jornalista Carlos Berbert conversou com Rodrigo Caetano, diretor executivo do Galo que ao ser questionado sobre a possibilidade de uma vinda de Victor Mendes para o Cruz-Maltino respondeu: *“Vários clubes procuraram e não decidimos sobre o empréstimo dele. Se ele for emprestado o agente e o atleta vão decidir”*
Uma fonte muito próxima ao Vitor Mendes disse que é uma transação muito difícil pelo pouco tempo que resta já que a janela de transferências no Brasil fecha amanhã. Contudo, o zagueiro vê com bons olhos uma saída, pois não tem sido utilizado e como tem bastante potencial deseja jogar. Outro fator que interfere nessa possível saída do jogador é a negociação entre Igor Rabello e São Paulo, caso o defensor saia do Galo e vá para o Tricolor Paulista, Victor Mendes ficará na equipe mineira.
Isso se dá porque o Atlético só tem Nathan Silva, Igor Rabello e Vitor Mendes com contratos longos e longevidade por serem atletas mais jovens, enquanto Réver, Godín e Junior Alonso tem contratos até dezembro.
Além disso, os dois primeiros dependem bastante de questões físicas, Godín e Junior Alonso são constantemente convocados para suas seleções: Uruguai e Paraguai, respectivamente. Ou Seja, se Igor Rabello for negociado com o São Paulo, Victor Mendes fica no Galo. Caso Rabello permaneça no clube, será mais provável de Victor Mendes ser liberado.
O zagueiro tem passagens pelas categorias de base do Santos e Atlético Mineiro, primeiro emprestado pelo Peixe e depois ficando em definitivo no Galo. Atuou também por Guarani, Boa Esporte e Figueirense todas por empréstimo. Na última edição do Campeonato Brasileiro jogou pelo Juventude, inclusive se destacando pela equipe gaúcha.