Meia atuou apenas 30 minutos em 2022
O chileno Carlos Palacios, recentemente contratado pelo Cruzmaltino, vem sendo tratado com cautela por causa de sua parte física. O jogador atuou apenas 30 minutos nesta temporada, quando ainda jogava pelo Internacional. A comissão técnica de Zé Ricardo procurou informações nos clubes anteriores do meia e entendem que ele precisa estar 100% fisicamente para render o esperado.
Palacios já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para ser relacionado já para a próxima rodada, contra o CRB no sábado (16). O técnico Zé Ricardo falou sobre essa possibilidade:
– Os reforços já estão treinando, mas só vamos colocar para jogar quem estiver 100% em condições. Se eu começar a falar de um ou outro atleta que possa estrear na semana que vem, talvez possa gerar uma expectativa que não se confirme. Temos tranquilidade e um protocolo a seguir. Espero que até quarta ou quinta-feira a gente possa dar uma posição melhor sobre esse assunto.
Aos 21 anos, o meia chileno foi adquirido por R$ 9 milhões e teve o aval da 777 Partners. Essa compra só foi possível graças ao empréstimo de R$ 70 milhões realizado pela empresa americana em março.
Os investidores entendem que Palacios é um jovem com potencial de crescimento, com passagens pela seleção chilena e que pode gerar retorno financeiro futuramente. Apesar de não ter assumido a diretoria do Vasco, a 777 Partners está participando de decisões ligadas ao clube, principalmente no Departamento de Futebol.
Por: João Gabriel Reis