Semana passada eu havia escrito uma coluna explicando que estava preocupado com esse time do Vasco até a janela de Junho/Julho, ou seja, até o momento que a 777 Partners assumisse de vez o futebol e entrasse um dinheiro que pudesse trazer reforços importantes e necessários para o futebol. Está muito claro que o Vasco irá se sair muito melhor na próxima janela.
Alguns colegas vascaínos que me acompanham não gostaram muito, disseram que o momento não era esse e que eu precisava ser otimista (Hoje eles estão me dando razão, impressionante como o Vascaíno vai do céu ao inferno rapidamente). Quero deixar claro que eu sou bastante otimista, tanto que deixei claro, e continuo deixando claro, que eu tenho absoluta certeza de que o Vasco irá contratar muito melhor a partir da próxima janela, agora, não posso de maneira nenhuma iludir o meu leitor, e eu reafirmo o que falei, estou sim muito preocupado com o que será do Vasco até lá, e essa nossa estreia da série b, só reforça esse meu sentimento.
Se analisarmos com um olhar frio, o Vasco não demonstrou evolução depois de 20 dias de treino (O trabalho do Zé Ricardo tem que ser questionado). O Vasco tomou um gol de bola aérea(mais uma vez) e praticamente não apresentou um conceito de jogo organizado e minimamente trabalhado. Ainda há reforços que irão estrear, mas me preocupa que esses mesmos reforços possam não ser o suficiente.
Outros pontos importantes são a falta de zagueiros substitutos e a falta de um meio campo criativo. O Vasco tem muita dificuldade de construir as jogadas, e trabalhar um ataque construído.
São velhos problemas dentro de uma nova competição. Tudo isso é preocupante, mas para que meus amigos não digam que eu sou pessimista( Nesse momento eles estão mais que eu), eu acredito, e tenho absoluta certeza que a partir de Junho e Julho, esses problemas serão resolvidos, mas como eu disse antes na minha coluna, e reitero a pergunta agora:
O que será do Vasco até Junho?