Com dois gols contra Vila Nova e CRB, atacante também se cobra
Luiz Nascimento
Cada vez mais pressionado por conta do começo ruim de Série B, o técnico do Vasco, Zé Ricardo ganhou um aliado importante para sua permanência. O atacante Raniel saiu em sua defesa durante coletiva nesta terça-feira no CT Moacyr Barbosa. O camisa 9 disse confiar no trabalho e revelou que tem conversado sobre a pressão com os líderes do elenco.
“Converso bastante com Anderson Conceição, Edimar e Nenê. O Zé Ricardo é um cara sensacional. Temos que entrar em campo e dar a vida. Não tenho o que falar do Zé. Tenho certeza que ele merece estar conosco aqui. Quando as vitórias voltarem, tenho certeza que as coisas vão melhorar e a torcida vai apoiar”, afirmou o centroavante.
Apesar do momento ruim, Raniel não tem como reclamar. Ele marcou dois gols em dois jogos até agora. Mesmo assim, o atacante dá crédito aos colegas, se cobra e diz que pode fazer mais para ajudar o escrete cruzmaltino:
“Procuro deixar à parte esse lance individual. Graças a Deus estou conseguindo fazer os gols, mas muito pela qualidade do Nenê. Sempre conta o coletivo. Para mim tem sido um bom início de campeonato, mas só os gols não bastam. Sei que preciso me doar mais. Só assim vamos conseguir sair dessa situação”, disse Raniel, que acrescentou perguntado sobre o que está faltando: “Da minha parte, acho que às vezes faço o movimento errado. Mas é todo um contexto do momento que estamos vivendo, pela eliminação do Carioca. Mas sei que vamos nos dar bem, o coletivo vai voltar a funcionar e vamos sair dessa.”
Raniel ainda falou do jogo contra a Chapecoense, sexta-feira, às 21h30. Para o atacante, o jogo em Chapecó é uma grande oportunidade para vencer e fortalecer o trabalho de Zé Ricardo. O atacante tem certeza que a evolução vai dar as caras.
“Sabíamos que a Série B é muito competitiva. Difícil pra caramba. Mas somos o Vasco. Temos obrigação de vencer. Sabemos que são jogos difíceis. É o momento de falar pouco e trabalhar. Só em campo vamos reverter essa situação. Sei que o torcedor está chateado pra caramba e está no direito dele. Deveríamos estar apresentando um melhor futebol, mas estamos trabalhando e não estamos de brincadeira. Temos uma boa oportunidade em Chapecó de buscar a vitória. Quem está no dia a dia pode falar melhor. Trabalhamos pra caramba, nos dedicamos. Nosso grupo é muito trabalhador. Por isso tenho certeza que vamos melhorar. Todo mundo está muito incomodado com a situação. E isso tem atrapalhado um pouco. Todos sabemos que a torcida está chateada. Acredito que quando conseguirmos uma vitória, as coisas vão melhorar, a torcida vai entender que estamos nos dedicando. Por isso tenho essa certeza de que as coisas vão melhorar”, concluiu o camisa 9 vascaíno.