Presidente do Vasco se reuniu com torcidas organizadas nesta terça
O início ruim do Vasco nesta Série B obrigou o presidente Jorge Salgado a se explicar. Na tarde desta terça-feira, o mandatário cruzmaltino teve duas reuniões em São Januário. Primeiro com membros de uma torcida organizada e depois, com conselheiros dos grupos políticos que são a base da Mais Vasco, chapa de situação. As informações são do site Jogada 10.
Foram discutidos nos dois encontros o desempenho do time neste começo de Série B, cobrança por resultados positivos (já são 10 jogos sem vitória na competição, contando 2021 e 2022) e principalmente, críticas ao trabalho da comissão técnica. A ausência de um padrão de jogo e o aspecto físico também foram abordados pelos presentes.
Jorge Salgado, que esteve acompanhado do 1º vice-presidente geral, Carlos Osório, e dos membros do comitê consultivo de futebol, Marcel Kaskus e Cláudio Cardoso, argumentou que o time ainda possui reforços para estrear e que ainda não houve tempo para o encaixe da equipe. Além disso, a diretoria reafirmou que todos os esforços foram redobrados com foco no jogo desta sexta-feira, para que o Vasco saia da Arena Condá, onde enfrentará a Chapecoense, com os três pontos. Para isso, Salgado reiterou que o foco, o empenho e os treinamentos foram intensificados durante a semana por todos os jogadores e membros da comissão técnica.
Mais uma vez, o presidente vascaíno fez questão de respaldar o trabalho do técnico Zé Ricardo, afirmando que possui total confiança na comissão técnica e acredita que os resultados positivos chegarão em breve, dando a impressão de que, mesmo com derrota para a Chapecoense, o treinador seguirá prestigiado e permanecerá no cargo, o que desagradou as torcidas organizadas e fará a pressão aumentar muito nas próximas semanas. No entanto, o tom firme da reunião foi bem recebido pelos dirigentes, que fizeram questão de demonstrar sua insatisfação com a situação atual.
O Vasco é o nono colocado na Série B, com dois pontos, ambos conquistados em dois empates em 1×1, contra Vila Nova e CRB.
Por Luiz Nascimento