Promessa Vascaína faz boa partida e ganha pontos com à comissão técnica
Por: Filipe José
Maior surpresa na escalação inicial da partida de ontem, o jovem meio-campo Andrey Santos não decepcionou e fez uma boa partida contra a equipe da Ponte Preta. Com apenas 17 anos, Andrey não se intimidou e apareceu pro jogo, sempre dando opção de passe para seus companheiros.
Foi a primeira vez que a joia jogou em São Januário pelos profissionais. Após a partida, Andrey não escondeu a emoção:
– Em primeiro lugar, além de agradecer a Deus, gostaria de agradecer ao grupo todo, que está bastante unido e vem me ajudando muito desde que voltei da Copinha. É um privilégio e uma honra representar essa camisa do Vasco. Estou aqui desde seis anos de idade, passei por todas categorias, São Januário é minha casa. É um sonho realizado começar um jogo como titular e sair com a vitória. Não podia ser melhor. Foi um jogo especial.
O técnico Zé Ricardo não poupou elogios ao jogador na entrevista coletiva após o jogo, mas pediu calma com o jogador:
– O Andrey tem um potencial muito grande, parte da história do Vasco na base. Tem uma visão muito além do setor onde a bola está. Faz uma leitura muito clara de posicionamento, tem atributos técnicos. Tem que pegar o timing do profissional. Começou travado, mas ganhou confiança. Vamos com cuidado. Hoje, pela situação dos primeiros jogos, precisávamos vencer e corremos o risco. É um menino que vai dar muito retorno ao Vasco, pois tem cabeça boa e muita qualidade – declarou Zé Ricardo.
Mesmo com idade de sub-17, Andrey já frequenta as convocações da seleção sub-20. O jogador também é o mais jovem a atuar pela equipe profissional do Vasco no século 21.