Melhor marca do jogador foi em 2018 jogando no Cruzeiro
Por: Douglas Mattos
Contratado sob desconfiança para essa temporada, Raniel vem superando as expectativas e é o grande artilheiro do cruzmaltino nesse início de ano. Vindo do Santos por empréstimo em baixa, com seus 9 gols marcados em 2022, já alcançou sua melhor marca na carreira. Ontem contra a Ponte Preta em são Januário, além de fazer o gol da 1ª vitória do Vasco, atacante fez seu 3º gol na série B (único a marcar no time na competição).
Em entrevista jogador comemorou a marca, mas sobretudo mostrou gratidão ao Vasco pela oportunidade de redenção na carreira:
– Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus, aos meus companheiros, ao professor Zé Ricardo. Eu venho trabalhando muito desde o início do ano, me dedicando ao máximo, então sabia que isso ia acontecer. Não é uma surpresa para mim. É fruto do meu trabalho, principalmente depois da lesão grave que tive. Estou muito feliz no Vasco e sou grato ao clube por ter apostado em mim no pior momento da minha carreira – declarou o camisa 9.
Animado com o atual momento, Raniel revela vontade e diz que vai buscar artilharia da competição:
– Minha intenção desde que cheguei no Vasco é brigar pela artilharia de todos os campeonatos. Comecei o Brasileiro com três gols, é uma boa média, mas sei que se trata de uma competição difícil. Vão ter jogos que não vou conseguir marcar. O importante é o Vasco vencer, independente de quem faça o gol. Essa minha artilharia é fruto também da ajuda dos meus companheiros. Não teria feito os gols sem eles – finalizou Raniel.
Raniel e seus companheiros voltam a jogar no próximo domingo em Muriaé no confronto contra a anfitriã Tombense.