Após a AGE do último sábado, Vasco segue o processo de transformação do clube em SAF
Por: Filipe José
No último sábado, os sócios votaram a favor e validaram a alteração do estatuto do clube, que agora permite a implementação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). E quais são os próximos passos no processo?
Agora, o clube aguarda a proposta vinculante da 777 Partners. O prazo de exclusividade entre as partes se encerra em 21 de Maio, mas a expectativa é que a proposta chegue antes. A grande quantidade de documentos trocados entre as partes, atrasou um pouco a conclusão da diligência, mas nada que atrapalhe o processo.
Quatro escritórios de advocacia, além do departamento jurídico do Vasco, estão envolvidos nesse processo de diligência.
– Nós estamos na fase final de diligências, entrando na fase de conclusão. Em paralelo, já se iniciou uma fase de discussão de minutas contratuais. Nós esperamos que, até a terceira semana de maio, tudo isso esteja concluído, com a apresentação da proposta vinculante – explicou ao GE Carlos Roberto Osório, 1º VP Geral do Vasco.
Quando a oferta da 777 chegar, a diretoria administrativa irá informar aos poderes do clube. Depois o conselho fiscal, o conselho de beneméritos e uma comissão que será montada, darão seus pareceres sobre a proposta. Não foi estipulado um prazo para esses pareceres saírem, tudo depende da quantidade de laudas e documentos a serem analisados.
Após isso, ocorrerá uma nova votação no conselho deliberativo. Apesar da urgência da implementação da SAF, é consenso que não se pode correr com as etapas. Aprovada no conselho deliberativo, uma
nova AGE será convocada, e os sócios darão a palavra final sobre a venda ou não de 70% do futebol do Vasco para a 777 Partners.
O clube espera finalizar todo o processo, no máximo, até a segunda quinzena de Junho. A meta é já estar sendo comanda pela 777 quando a nova janela de transferências abrir, podendo assim reforçar o elenco para a disputa da série B.