Com a dupla jogando de titular, Vasco sofreu apenas um gol em três jogos
Dois jogadores vascaínos têm se destacado nas estatísticas nesta série B. Yuri e Andrey Santos ocupam a terceira colocação em número de desarmes, com média de 3,33 por partida, considerando a quantidade de jogos disputados, conforme dados do sofascore.
Andrey Santos está no Vasco desde os 6 anos. Ao longo deste período, sempre foi destaque, sendo convocado para todas as seleções de base. Estreou no time profissional ano passado, no jogo contra o Volta Redonda. Naquela ocasião, tornou-se o jogador mais jovem a atuar pelo Vasco no século XXI aos 16 anos 9 meses. Na série B deste ano, tornou-se titular no jogo contra a Ponte Preta e não saiu mais do time desde então. Não à toa, o clube está em tratativas avançadas para renovação do contrato com o jogador, com aumento da multa rescisória e ampliação de vínculo até 2027.
Yuri Lara, vascaíno declarado, chegou ao clube este ano após excelente temporada pelo CSA, quando foi o campeão de desarmes pela série B. Apesar dos momentos irregulares da equipe ao longo do campeonato, o jogador é um dos mais queridos pela torcida. A cada desarme efetuado em São Januário ouve das arquibancadas o “latido”, em referência ao estilo “cão de guarda”.
Desde que a dupla de volantes passou a atuar junta, o Vasco venceu dois dos seus três jogos, sofrendo apenas um gol.
Por: Ronaldo Faria