Jogador havia atuado cerca de 30 minutos em 2022 antes de ser contratado
Tratado como a principal contratação do Vasco para a temporada, o chileno Carlos Palacios contribuiu ativamente para a vitória do último sábado, contra o CSA. O meia entrou aos 22 minutos do segundo tempo e deu uma outra cara ao time. Mesmo fora de sua forma física ideal, Palacios foi bastante elogiado por Zé Ricardo na coletiva:
“Palacios é um jogador que tem uma fantasia, um toque diferente. Está em processo de recondicionamento, chegou um pouco acima do peso. Temos cuidado para não sofrer lesão. É muito forte no um contra um. Algumas vezes dentro da partida, nos duelos, ele ganhou, é muito forte. Está crescendo, temos que tirar a pressão dele” – afirmou o treinador.
Nesta segunda-feira, o chileno completa cinco semanas desde que chegou ao Rio de Janeiro. Contratado por cerca de R$ 8 milhões, o atleta segue fazendo um trabalho individual de reforço no Departamento de Saúde e Performance (DESP) e costuma chegar antes dos companheiros de equipe para fazer academia.
O nutricionista Léo Acro, que vem acompanhando Palacios de perto no DESP, elogiou o jogador:
– O Palacios é um atleta, assim como todo o grupo, bem determinado. Chegou e já teve redução do percentual de gordura, teve ganho de massa magra. Isso é muito importante para ele. A cada dia que passa a gente vê uma boa evolução no atleta – disse ele em entrevista à Vasco TV há duas semanas, antes do jogo contra a Ponte Preta.
– Fiz uma anamnese (entrevista) com ele, perguntei como é a característica da alimentação dele, como se baseia a alimentação. Ele tem uma boa alimentação, tem hábito de comer o nosso arroz, nosso feijão, isso facilita. Ele não sente, é um atleta muito bom de trabalhar – acrescentou o nutricionista do Vasco.
No entendimento do clube, Palacios assumirá a titularidade naturalmente conforme for melhorando suas condições físicas. O meia afirmou que também não quer acelerar esse processo e queimar etapas. Em entrevista depois do último jogo, ele também falou sobre a torcida:
“Estou tranquilo. Se tiver que começar jogando ou no banco, estou à disposição do treinador. O time está muito forte, não tenho problema se tiver que começar no banco. O time é muito unido, fiquei muito surpreso quando cheguei. Todos entendem a pressão”, disse Palacios.
– Como falei no primeiro jogo, a torcida empurra para frente, para buscar o resultado. Para mim tem sido muito boa a recepção da torcida, nós precisamos ganhar para dar alegria a todos. Eu tenho que trabalhar na semana, tentar trabalhar fisica, tecnica e taticamente. Vou melhorar no dia a dia – concluiu.
Por: João Gabriel Reis