Erick e Vitinho estão liberados do departamento médico e podem ser relacionados
Por: Leonardo Cardoso
Depois de sofrer com lesões durante o início da temporada, o Vasco da Gama terá seu departamento médico quase vazio. Os jogadores Erick e Vitinho estão recuperados e disponíveis para o duelo contra o Bahia. O jogo será no domingo (25), ás 16h, em São Januário.
– Tivemos quatro lesões musculares em cinco meses no ano. Juninho, Erick, Vitinho e Getúlio. O que mais chama atenção é a velocidade que os atletas ficaram à disposição do treinador. O Juninho, por exemplo, teve uma lesão no músculo posterior da coxa, em 22 de abril, ficou afastado por 14 dias e já voltou (contra o CSA). O Erick teve uma lesão no adutor da coxa, ficou 11 dias e já está à disposição. O Vitinho teve uma lesão grave, cuja literatura dá uma previsão de recuperação de três a cinco meses. Ele ficou dois meses parado. O Getúlio só ficou 17 dias fora. Mais do que ter poucas lesões musculares, o papel fundamental do DM é entregar o atleta o mais rápido o possível em condições de performar. Para o jogo contra o Bahia, muito provavelmente todos esses atletas estarão à disposição do treinador – avaliou o coordenador médico do Vasco – disse o coordenador médico Gustavo Caldeira ao site globo esporte.com
Por outro lado, o zagueiro Ulisses e o meio campo Sarrafiore ainda seguem em tratamento e observações no departamento médico do clube. Junto a eles também está o lateral direito Weverton. Todos esses atletas passaram por cirurgias. O meia argentino é quem mais tempo está afastado dos gramados, desde outubro de 2021.
– Sarrafiore e Weverton seguem o protocolo de transição, evoluindo a cada dia, ganhando confiança para realizar determinados movimentos. Cada vez mais os dois se aproximam do retorno. O Ulisses iniciou a fase que chamamos de preparação física / transição. Ele está muito bem, assintomático no local em que foi operado, andando sem auxílio de muletas. Parece muito tempo, mas é o tempo necessário que o atleta precisa para o ligamento cicatrizar – finalizou Gustavo.
O Vasco da Gama neste momento ocupa a quinta colocação da Série B com 0 pontos conquistados e é o único time entre a primeira e segunda divisão que ainda não foi derrotado. Porém em seis jogos foram quatro empates e apenas duas vitorias conquistadas. Ambas no estádio de São Januário, contra Ponte Preta e CSA.